Não há dúvidas de que a grande maioria da população mundial está conectada de alguma forma ou nível a redes sociais. São diversas possibilidades e meios que dão a todos certa proximidade mesmo estando longe, embora pode também provocar o distanciamento entre os que estão próximos, o que é outro assunto.
No entanto participar de uma rede acaba exigindo um mínimo de apresentação visual aceitável dentro dos padrões de beleza. Ao dizer isto, posso estar tocando em uma ferida social, pois que o que chamamos de padrão pode estar mais relacionado ao estereótipo midiático, o que está muitas vezes descolado de nossas realidades. Um considerável grupo buscando atingirem este modelo digno de revistas, acabam sequestrando suas próprias liberdades ao precisarem demonstrarem "serem" o que de fato "não são", estando dispostos até mesmo a sacrificarem sua própria saúde.Não é deste descontrole social que tratamos neste tópico.É sobre o aspecto positivo da fotografia bem elaborada na vida das pessoas sempre preocupando em revelar suas próprias verdades, descoladas das régias impostas pela mídia "fraudada".
A fotografia, tendo por pretensão de revelar sua beleza única e pessoal, pode resgatar o senso de valorização, a restauração do ego equilibrado e honesto e a garantia de um olhar mais destemido acerca de si mesmo. A forma como ela(e) se sente em relação à segurança, motivação, vontade de viver e amar-se é positivamente alimentada. Tendo boa autoestima nos tornamos mais corajosos, aptos a serem aceitáveis em qualquer fase e circunstâncias da vida. Uma boa autoestima é capaz de transformar a maneira de se ver as coisas: ao invés de ver um problema, uma pessoa com autoestima vê oportunidades de melhorias e vontade de resolver os conflitos diários.
Sem dúvidas um ensaio fotográfico pode trazer resultados significativos e mudanças de comportamento em relação a autoestima de uma pessoa, pois pode extrair imagens que refletem valor, importância e contrastes. Quando uma pessoa se permite fotografar por um profissional da fotografia, receberá nas fotos a imagem de valor que ela representa e que não consegue enxergar no reflexo do espelho, tornando-a mais confiante e melhorando seus relacionamentos inter-pessoais, frutos de sua auto-aceitação.
Os quilinhos a mais, as ruguinhas, o tamanho do corpo ou qualquer que seja as outras medidas ou limitação física passam a serem detalhes domináveis sem a ótica neurótica da perfeição a partir da visão dos outros. Você passar a assumir sua própria visão a cerca de si mesmo.
Deste modo então, já não há mais a pessoa nova demais e nem velha demais. Não existe a bonita e nem a feia, e sim o empoderamento de um realidade extraordinariamente rica e pessoal, cujas belezas transcendem o tempo e as circunstâncias.
Diante destas inquestionáveis verdades descritas, e se elas atendem seu desejo x sua realidade, ou que já está pronta e deseja a construir ainda mais, te convido e me coloco a disposição para uma sessão de fotos. Vai te fazer todo este bem e te alavancar pra um outro nível na sua existência. Será um prazer.
Bom, você já me conhece né?Se não, vamos lá. Eu sou o Josué Reis, Fotografo de Casamentos em Lins.Minha paixão é contar histórias como a sua e mostrar aos outros e pra sí mesma que ela importa.
O meu seguimento como fotógrafo de casamento é a fotografia de casamento documental, mas, sem perder toda a essência, delicadeza e empatia que um casamento precisa.
Torço muito para que tenha gostado deste artigo. Fique a vontade para COMPARTILHAR
Que bom que você leu estas dicas até o fim. Que bacana mesmo!
Acredito que eu possa ser o fotógrafo de casamento ideal para o seu dia. Será um prazer!Se ficou dúvidas, comente aí em baixo. Será um prazer!E fique de olho tá. Sempre tem bastante dicas de casamentos para noivas vindo por aí!Josué Reis | Fotógrafo de casamentos em Lins