Como aproveitar ao máximo o Making Of para fotos incríveis
Por JOSUÉ REIS – FOTÓGRAFO DE CASAMENTO
Olá noivas. Espero que tudo esteja correndo bem! Aqui quero sempre ter conteúdos que possa te ajudar no seu dia especial.
Um dos momentos que mais gosto de fotografar é o Making-Of. É lá que está estampado todo clima de ansiedade, alegria e as mais diversas reações. Registrar cada passo do processo de transformação, os movimentos que antecedem o vestir das vestes nupciais, a interação com padrinhos e familiares criam um clima mágico e poderoso.
Quero dar aqui algumas dicas simples que certamente ajudarão a termos registros maravilhosos deste momento especial. Bora lá:
1- Pense com carinho em qual salão ou local receberá o seu making
Que momento interessante o de escolher qual o profissional fará com que você fique ainda mais bela. No entanto, procure observar se o salão possui espaço adequado para abrigar os profissionais da fotografia e filmagem, pois os mesmo precisam disso para movimentarem e criarem composições criativas.
Não estamos falando necessariamente que você precisa se utilizar apenas de grandes salões. De repente pense por exemplo se o mesmo te oferece uma sala e ambiente interessante para fotografias. Não é regra, mas ajuda bastante.
Está bem comum termos o making of acontecendo em casas particulares, em terraços especiais e outros. Veja como o da Aline Sozzo foi interessante, acontecendo em um ambiente familiar.
Ah, verifique se o local tem algum ponto para deixarmos o vestido pendurado.
2- Defina com o profissional de beleza os seus horários
Deixe claro que você deseja muito ter boas fotos de making of. Este dialogo é importante. Explique que deseja ter fotos do seu e que precisa de um período para que sejam feitas fotografias logo após o termino da maquiagem, antes portanto de por o vestido, e após a inclusão dos trajes, com a preparação toda completa. Acredite, este é um momento mágico e precisa ser registrado.
3- Convide as madrinhas e familiares para participarem deste momento
Esta interação entre noiva, madrinhas e familiares é um toque poderoso. Tem várias vantagens. Uma delas está no fato de que todas a ajudarão a reduzir a ansiedade. O clima fica mais leve e descontraído. As fotos ficarão mais naturais. É a festa antecipada do casamento. Lembre-se de providenciar o champagne e as taças para o brinde final
4- Pense em utilizar Robes elegantes
Geralmente o próprio salão providencia este traje para uso enquanto na preparação. Certifique-se de o mesmo o disponibilize. Se não, é um vestuário de baixo custo e inclusive é possível comprar com personalizações, escrito por exemplo, Noiva, mãe da noiva, e por aí vai. Só cuide para que a cor das letras tenha destaque na cor do tecido. senão a fotografia terá a escrita em pouco destaque.
5- Respire fundo!
Haverá momentos em que a noiva ficará tão tranquila que “esquecerá” que está rumo ao altar. Outros ela ficará tão ansiosa em pensar que se aproxima o grande momento. Minha dica é óbvia, mas muitas vezes negligenciada: Respire fundo. Não tenha medo de pedir um momento a só e também não tenha vergonha de expressar o quanto está ansiosa. Todos que estão lá entendem perfeitamente o momento e dedicarão esforços para o seu conforto pessoal.
E claro, seja você! Sorria a vontade, mas se o seu jeitinho é mais sério, sem problemas. Todos estarão por você.
6. Leve elementos que ajudem a compor
Sempre temos um momento dedicado a registrar os acessórios que a noiva utilizará. Geralmente é o buquê, perfume, brincos, terço, presente do noivo e ainda sugiro levar algum elemento que narre a trajetória da organização do casamento, como o convite de casamento.
7. Planeje o horário se quer fotos toda pronta antes de ir a cerimônia
Este é um ponto bem delicado. Concordo ser importante este registro, mas considere que este precisa de tempo e não pode por o profissional da fotografia em apuros. Todas as vezes que o fotógrafo tem que sair exatamente junto com a noiva, significa que estamos convictos de que nenhum imprevisto acontecerá, como pro exemplo, um pneu furado ou transito interrompido, além da dificuldade de organizar estacionamento e preparação do equipamento na igreja.
Se há o desejo, é preciso que esta sessão aconteça de modo que o fotógrafo consiga sair 30 minutos antes da noiva rumo à cerimônia. Sinceramente, se não for assim, há o risco de comprometer a "sincronicidade" entre ambos.
Por isso, considere dar ao fotógrafo a autoridade de decidir este período seguro e sair antes pelo bem do andamento de tudo.
Termino sugerindo de que os registros devam começar pelo menos duas horas antes da cerimônia. Embora há o momento em que não precisa ser registrado, como por exemplo o tratamento inicial da pele, estes intervalos garantem tempo para o noivo fotografar os detalhes que serão utilizados
Que tal continuar a leitura? Vou sugerir bons conteúdos para você:
PORQUE PRECISO CONTRATAR UMA CERIMONIALISTA?
DICAS PARA UM CASAMENTO AO AR LIVRE DE SUCESSO - GUIA
PERGUNTAS QUE AS NOIVAS ME FAZEM - FOTOGRAFO DE CASAMENTO
POR QUE SE CASAR NO RELIGIOSO?
GUIA COMPLETO PARA O CASAMENTO CIVIL
POR QUE AS NOIVAS SE CASAM DE BRANCO?
Bom, você já me conhece né? Se não, vamos lá.
Eu sou o Josué Reis, Fotografo de Casamentos em Lins. Minha paixão é contar histórias como a sua e mostrar aos outros e pra si que ela importa.
O meu seguimento como fotógrafo de casamento é a fotografia de casamento documental, mas, sem perder toda a essência, delicadeza e empatia que um casamento precisa.
Torço muito para que tenha gostado deste artigo. Fique a vontade para COMPARTILHAR
Que bom que você leu estas dicas até o fim. Que bacana mesmo!
Acredito que eu possa ser o fotógrafo de casamento ideal para o seu dia. Será um prazer! Fale comigo no Whatsapp :)
Se ficou dúvidas, comente aí em baixo. Será um prazer!E fique de olho tá. Sempre tem bastante dicas de casamentos para noivas vindo por aí!
Josué Reis | Fotógrafo de casamentos em Lins